[Vídeo] Regimes democráticos segundo Robert Dahl

[Vídeo] Regimes democráticos segundo Robert Dahl

Regimes democráticos, contribuições de Robert Dahl

O canal Dialogando, parceiro do Blog Café com Sociologia, traz um diálogo com o professor José Alexandre da Silva Júnior sobre as contribuições de Robert Dahl sobre o regime democrático. Primeiramente, apresentamos a biografia do professor colaborador:

José Alexandre da Silva Júnior é professor do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas; professor do Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (2006), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (2008) e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (2013). Tem experiência nas áreas de Estudos Legislativos, Agências de Fiscalização e Controle, Metodologia Quantitativa e Políticas Públicas.

O vídeo foi produzido por Caio dos Santos Tavares, mestrando em Sociologia (UFAL), editor do canal Dialogando. De antemão, agradecemos por curtir e seguir o canal. Dito isto, passamos ao vídeo:

Inscreva-se no canal AQUI

Alem disso, apontamos duas dicas de leituras sobre democracia e participação social:

ABU-EL-HAJ, Jawdat. Robert Dahl (1915-2014): poder político, liberalização e contestação nas democracias. Revista Brasileira de Ciência Política, no13. Brasília, janeiro – abril de 2014, pp. 7-17.

 

BODART, Cristiano das Neves. Atuação dos partidos políticos e dos movimentos sociais na construção e manutenção de um espaço institucionalizado de participação social. 2016. 315 f. Tese (doutorado em Sociologia) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016.

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente do Centro de Educação da Ufal.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Deixe uma resposta

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: