A equipe do Café com Sociologia cuidadosamente pesquisou, catalogou e organizou um grande acervo de provas para o cargo de professor de sociologia disponíveis na internet. São quase 100 provas mescladas com gabarito e nomeadas por ano de aplicação, banca e órgão. É uma boa oportunidade pra quem quer passar no tão sonhado concurso. Responder provas de concursos é uma boa estratégia tanto para aprender como se aclimatar com o estilo de questões. Bom download e bons estudos:






9 comentários:

  1. OBRIGADO DE CORAÇÃO. PORQUE NO ESPIRITO DO TEMPO EM QUE VIVEMOS A SOLIDARIEDADE SE FAZ SEMPRE IMPORTANTE PARA AMENIZARMOS O INDIVIDUALISMO ...

    REPARTIMOS O CONHECIMENTO É ISTO SERVE COMO UMA LUZ NO CAMINHO DA MAIORIA QUE INFELIZMENTE AINDA ESTA DE OLHOS FECHADOS OU ENTÃO DORMINDO ...
    MAS A NOSSA PEQUENA REVOLUÇÃO TB ACONTECE NA SALA DE AULA ... TRABALHO DE FORMIGAS ...MAS NINGUEM NOS DETEM ... VIVA A UTOPIA ...VIVA A ESPERANÇA MESMO COM OS MEUS 50 ANOS E FORMADA A 9 EM CIENCIAS SOCIAIS ... SOU UMA AVÓ REBELDE SIM COM TODO O ORGULHO .

    ABRAÇOS A TODOS DA EQUIPE .

    PROFA. MARCIA CRISTINA DE ANDRADE -SP

    ResponderExcluir
  2. Por nada Márcia. Estamos à disposição de vocês, no blog, facebook e twitter. Nossa intenção é compartilhar e interagir o conhecimento sociológico, criando uma rede de conhecimento. Essas provas são de certa forma um incentivo.

    A internet permite uma solidadriedade e interação facilitada. Por que não então disponibilizar o material que temos para nossos colegas?

    Ficamos muito feliz com seu comentário.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Roniel,

    Gostaria de agradecer pela seleção de provas em nossa área. Vai ser de grande ajuda para quem está se preparando para concurso. Muito obrigada!

    Queria parabenizar também o blog. Além de apresentar um conteúdo bem selecionado, também há uma variedade de temas e discussões. Sempre consulto quando preciso preparar uma aula com um material diferenciado.

    Parabéns!

    Poliana. UFPI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Poliana, fico feliz que tenha gostado do blog. Nossa gratificação é proporcionar um conteúdo que proporcione satisfação a vocês.

      Um grande abrraço

      Excluir
  4. Parabenizo pela solidariedade. Muito bom este espaço .
    Gabriel - Iuperj - Ucam

    ResponderExcluir
  5. Olá Roniel, parabéns pelo ótimo trabalho e empenho na compilação feita. Confesso que a ajuda chegou em tempo oportuno.
    Apesar de ser amante da sociologia, tenho participado dos últimos concursos federais na área da segurança pública devido a oferta de salários tentadores.
    Como professor, por vezes me pego em reflexões à respeito do salário que ganho, como poderemos dar maior estimulo aos professores com ganhos tão ínfimos diante da relevância social desprendida.
    Quando encontramos atitudes como a sua, sentimos que muitas coisas ainda valem a pena e que devemos continuar, pois só assim conseguiremos construir uma sociedade mais justa e igualitária.
    Um forte abraço e obrigado pelo material.
    Henrique Leal - Sociólogo Mtb 1990/SP.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz em saber em está contribuindo de maneira indireta para o sucesso profissional de vocês. Sou um entusiasta das ciências sociais e com esses comentários vejo que valeu cada segundo utilizado para confeccionar esse material. Um grande abraço, torço muito por vocês.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELA INICIATIVA , ISSO NOS MOSTRA A CAPACIDADE DE SOLIDARIEDADE QUE FELIZMENTE AINDA EXISTE EM UM MUNDO TÃO INDIVIDUALISTA COMO O NOSSO. CONTRIBUI MUITO PARA OS MEUS ESTUDOS.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito desse tema ou a respeito da postagem. Dê mais vida ao blog, comente!