Principais ideias de Max Weber em vídeo

Max Weber em vídeo

Aos interessado em conhecer ou relembrar as principais ideias de Marx Weber em vídeo, segue um conjunto de vídeos muito enriquecedor. Um vídeo onde os professores Pieruci (in memoriam) e o professor Gabriel Cohn, ambos da USP apresentam as principais contribuições desse clássico da Sociologia. Segue, também, um conjunto de 8 videos que integram a aula “adeus Max Weber”, coordenado e ministrado pelo professor Gabriel Cohn.

Max Weber

Nesta série de programas, Gabriel Cohn discute alguns conceitos da sociologia weberiana, falando sobre um dos principais nomes da sociologia, o alemão Max Weber. Programa complementar à disciplina Sociologia da Educação – https://goo.gl/4iguIf do curso de Pedagogia Univesp / Unesp https://goo.gl/7sghy2 Playlist – Na Íntegra – https://goo.gl/h33Euk *Assista a Univesp TV ao vivo, e veja nossa programação completa em http://univesptv.cmais.com.br *De segunda a sexta às 09h e 21h, o programa Estúdio Univesp traz entrevistas, debates, notícias e matérias especiais na tela da Univesp TV. *Sintonize a Univesp TV através da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo o canal é o 6.2. *Univesp TV – O canal para quem quer saber mais e aprender sempre!

 

Gabriel Cohn (1938) é um sociólogo brasileiro, especialista na obra de Max Weber. É graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, em 1964. Obteve os graus de mestre (em 1967, com A política do petróleo no Brasil: 1920-1954), doutor (em 1971, com a tese Cultura e comunicação de massa) e livre docente (em 1977, com a tese Crítica e resignação, sobre Max Weber), na mesma Universidade.[1] É professor aposentado do Departamento de Ciência Política da USP, Membro do Conselho Deliberativo do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec) e editor da revista Lua Nova. Foi diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP

Segue abaixo uma bela aula do pensamento weberiado ministrada pelo pelo sociólogo Gabriel Cohn, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da USP. Gohn é especialista na obra de Max Weber.
A Aula está dividida em 8 vídeos. Seguem:


Segue as demais partes…

 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta