Projeto de Sociologia: A importância do voto

A Professora de Sociologia Janine Rossato vem buscando conscientizar os seus alunos de Ensino Fundamental, da escola João Goulart (Bairro Vila Brás, Cidade de São Leopoldo), quanto a importância do voto para melhorar a sociedade a qual estão inseridos. O projeto ganhou a mídia regional. 
Segundo a professora, a Vila Brás só aparecia na mídia nas páginas policiais. Desta vez pode mostrar aos alunos que o bairro está muito além das páginas policiais. De acordo com a professora os alunos se sentiram orgulhosos.
Segue a reportagem sobre esse belo projeto.

“A escola forma para a cidadania” (Janine Rossato).

“Hoje passei a reportagem para todas as turmas. Levamos todas no auditório. 6º ano, 6ª série, 7ª série e 8ª série. As turmas que ainda não tem idade para votar, expliquei que íamos assistir o vídeo para nos darmos conta que a Vila Brás está muito além das páginas policiais, que existem alunos interessados em estudar e tal. Tinhas que ver o orgulho deles da escola e da Brás. Acho que essa parte foi a que mais gostei” (Janine Rossato, via Facebook).

Visite também os blogs  Mangue Sociológico e Ciência Social Ceará

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta