Chamada de Trabalhos

Edital para apresentação de trabalhos na Semana Acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria/RS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA II SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DE CIÊNCIAS SOCIAIS E SOCIOLOGIA
EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

A Comissão de Organização da II Semana Acadêmica de
Ciências Sociais e Sociologia torna público o presente edital para seleção de trabalhos. A apresentação dos trabalhos acontecerá no dia 11 de Novembro de 2011, das 14h às 17h e das 19h às 22h, no auditório Sérgio Pires (anexo ao prédio 17) no campus da Universidade Federal de Santa Maria. Os interessados em inscrever trabalhos científicos deverão preencher os seguintes pré-requisitos:

1.                 Das normas para inscrição:
1.1.  Os trabalhos apresentados deverão tratar sobre quaisquer temas referentes às Ciências Sociais e Humanas, com preferência aos que tenham enfoque nas Ciências Sociais, Sociologia e Educação.
1.2. A inscrição será efetuada através do envio do resumo, até dia 1° de Novembro, para o endereço eletrônico: educacaopraquem@gmail.com, com o assunto: SUBMISSÃO DE TRABALHO, devendo ser enviado no formato PDF.
1.3. No campo de texto do e-mail deverá constar o nome completo dos autores, instituição de ensino, curso, semestre, telefone para contato, e e-mail, bem como um resumo de no máximo dez linhas sobre o tema do trabalho a ser submetido.
1.4. Serão aceitos trabalhos escritos em co-autoria com máximo de 05 co-autores, sendo um deles o orientador da pesquisa, quando houver. Cada autor poderá submeter até 03 trabalhos para o evento.
2.                 Da estrutura do trabalho:
2.1. Os textos deverão ser formatados de acordo com as normas da ABNT, em fonte Times New Roman, tamanho 12 no corpo do texto e títulos e tamanho 10 para notas de rodapé e citações longas. Os autores serão identificados abaixo do título e apresentados em nota de rodapé na primeira página. As referências feitas ao longo do texto deverão ser em formato autor-data conforme ABNT. Os trabalhos devem estar na forma de resumo estendido, entre 3 e 5 páginas A4.
2.2. Na estrutura dos trabalhos deverá constar: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS.
3.                 Da inscrição:
3.1. A taxa de inscrição, para apresentação de trabalhos, terá o valor de R$ 10,00 (dez reais) para estudantes que não estiverem inscritos na Semana Acadêmica.
3.2. Para todos os inscritos na Semana Acadêmica haverá isenção.
3.3. Para estudantes da UFSM com Benefício Sócio-econômico haverá isenção de taxa de inscrição, mesmo se não inscritos na Semana Acadêmica, mediante a apresentação de comprovante.
3.4. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito no dia da apresentação.
4.                 Da seleção:
4.1. Os resumos que não observarem as regras especificadas neste edital serão automaticamente reprovados.
4.2. Não caberá recurso à decisão da Comissão que avaliará os resumos.
4.3. A Comissão será elaborada por membros da Comissão de organização da II Semana Acadêmica Integrada das Ciências Sociais e Sociologia.
4.4. Em caso de mais resumos preencherem os requisitos necessários, terá preferência o estudante cujo semestre está mais próximo da conclusão do curso.
4.5. Quaisquer vestígios de plágio no resumo submetido ou de trechos dele acarretarão na imediata desqualificação do mesmo.
5.                 Das normas gerais:
5.1. O(s) autor(es) serão responsáveis pela correção ortográfica e gramatical do texto.
5.2. Após a inscrição, os trabalhos não poderão ser alterados.
6.                 Da divulgação dos trabalhos selecionados:
6.1. Os trabalhos aceitos serão divulgados nos murais do 2°andar do prédio 74 até o dia 04 de Novembro de 2011, e os autores serão comunicados por e-mail.
7.                 Das normas para apresentação.
7.1. Cada trabalho terá o tempo máximo de quinze (15) minutos para ser apresentado. Podendo-se acrescentar mais cinco (05) minutos para debates e questionamentos.
7.2. O atraso dos autores no momento das apresentações acarretará na não apresentação dos trabalhos, bem como não será entregue o certificado de participação.
7.3. Havendo necessidades de alteração no horário da apresentação, poderá ser indicado outro aluno (co-autor do artigo) para apresentá-lo, ou informado à organização do evento para tentativa de remarcação, devendo ser comunicado com até o dia 07 de Novembro de 2011.
7.4. Aos autores dos trabalhados selecionados e apresentados será conferido certificado.
8.                 Dos casos omissos:
8.1. Os casos omissos neste edital serão decididos pela Comissão de Organização da II Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Ciências Sociais e de Sociologia.
                                                                                                                                              Santa Maria, 24 de outubro de 2011.
                                                     Comissão de Organização da II Semana Acadêmica Integrada de Ciências Sociais e Sociologia

https://dacs-ufsm.blogspot.com/2011/10/edital-para-apresentacao-de-trabalhos.html

Mais informações em:    

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta