Piada sobre Sociologia: Pai o que é Sociologia? Veja a explicação do pai.

Esta é uma piada sobre sociologia e que pode ser compartilhada na roda de amigos maiores de idade. Contém um conteúdo para maiores. Certo dia o filho pergunta para o pai, pai o que é sociologia? E o pai responde, sociologia é o poder econômico, a classe trabalhadora, o governo, a população e o futuro do país, tudo isso é sociologia. Então pergunta pro filho se ele tinha entendido o que era sociologia, e ele responde que não.
Então o pai fala vou explicar pra vc de novo. E começa: por exemplo meu filho eu trabalho e trago o dinheiro pra casa, eu sou o poder econômico, sua mãe administra esse dinheiro pagando a babá de seu irmão, água, luz, telefone, etc, ela é o governo, a babá é a classe trabalhadora, vc é a população e o seu irmãozinho é o futuro do país. Entendeu? pergunta o pai, ainda não, responde o filho.
De noite enquanto o filho dormia ele acorda com o choro de seu irmão, levanta e vai ver o que se passava, encontra seu irmão tudo sujo de merda, então vai até o quarto de sua mãe e a encontra dormindo profundamente, vai até o quarto da babá e encontra seu pai transando loucamente com ela, ambos ignoram ele e suas batida na porta, então vai dormir sem ajudar seu irmão.
No outro dia seu pai pergunta novamente, entendeu filho o que é sociologia? e o filho responde , sim papai. Então o pai pede para o filho explicar e ele vai logo dizendo: enquanto o poder econômico fode com a classe trabalhadora o governo dorme profundamente, a população é ignorada e o futuro do país fica na merda.
Gostou dessa piada sobre sociologia? Confira mais no site.

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

1 Comment

  1. Se a estratégia do humor fosse melhor vista pelo sistema de educação, não teríamos tanta gente fora de sala de aula. Parabéns professor é brincado que se aprende, é ousando que se faz a diferença.
    Acredito que com esta metáfora ninguém mais esquece este conceito. FELUZ 2012

Deixe uma resposta